domingo, 25 de novembro de 2018

Hábitos e cuidados pessoais | infecção e inflamação da bexiga | cistite

CISTITE

 
A Cistite é a inflamação da bexiga produzida principalmente por infecção de uma bactéria, a E.coli que normalmente habita nos intestinos (nas fezes).

Esta enfermidade é mais comum nas mulheres.
 
Os sintomas são:
• Vontade de urinar com ardência e dor
•Comichão, irritação e (for na parte baixa da bexiga ou uretra,
•A infecção pode se estender aos rins e infectá-los, o que pode provocar dor na cintura.
Muitas vezes a urina sai com sangue ou pus. Neste caso, pode causar febre ou calafrios. Quando ocorre nos homens inspira cuidados, já que pode trazer consequências graves. As causas principais são: infecção da vagina nas mulheres ou da uretra do pênis nos homens. Essa enfermidade é mais comum nas mulheres, já que existe major proximidade de bexiga com a vagina também do anus, fazendo com que a infecção suba com mais facilidade do que nos homens.
 
Em outras ocasiões, a cistite está associada a enfermidade de transmissão sexual, como é o caso da Chiamidia, a qual pode irritar e inflamar a bexiga, a uretra e os condutos que partem dos rins para a bexiga.
 
Tratamento:
Asseio minucioso diariamente.
Ingestão de antibióticos naturais como própolis babosa o alho e a uva com babosa.
Ingerir muita água, de preferência com suco de babosa com uva já que este ajuda a desintoxicar os rins, além de que a uva produz ácido hipúrico, quando está cm contato com a urina, acidificando esta urina e eliminando as bactérias. Este mesmo efeito se apresenta ao agregar a vitamina C, a qual acidifica a urina e ajuda a destruir a infecção. Dr. Bruce Sephard, no livro "Guia Completo para a Saúde da Mulher", bem como outros conhecidos especialistas, recomenda muito a ingestão da uva com muita água para combater a cistite. Em estudo realizado pelo Dr. F Jerry Avom, professor da Escola de Medicina da Universidade de Havard, recomendaram a um grupo de pessoas que bebessem um copo médio de suco per vários meses e obteve-se uma melhora em torno de 75% em comparação com aqueles que não ingeriram o suco de uva tomando ambos os grupos a mesma quantidade de vitamina C.O produz uma substância que ajuda a que as bactérias não fiquem aderentes as paredes da bexiga ou do trato urinário.
 
Não espere muito para urinar. Vá imediatamente, cada vez que sentir vontade. Nunca tique com traje de banho molhado no corpo. Após ter relações sexuais, urine bastante.
 
Além disso, pode-se usar uma pomada de própolis com babosa ou passar na parte irritada urna mistura de ervas de primeiros socorros indicando no Apêndice B. Use uma roupa intima de algodão ao invés da sintética, uma vez que esta última não deixa transpirar bem e, tanto a umidade como o calor, ajuda na formação de bactérias.
 
Além disso, recomenda-se ingerir-se e aplicar:
Vitaminas: Vitamina C

 

1- Própolis 4 a6 comp. Ao dia

2 - de Alho: 1 a3 drágeas ao dia

3 - Suco de babosa com uva 180 ml ao dia

4 - Vitamina C: 2 comp. ao dia

5 - Própolis e babosa para friccionar
6 - Suco de frutas vermelhas 120 ml

Ingerir bastante água.

Follow by Email

ALZHEIMER e tudo mais [reflexão/depoimento]

BoM dia... esse texto.. tem Tudo a ver com o alzheimer e tudo mais... minha percepção como cuidadora 24h de minha mãe... em quem  aplico fac...