quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Reflexões sobre Os efeitos do álcool no organismo | sintomas & cuidados

Alcoolismo

O alcoolismo é a enfermidade caracterizada pelo hábito, compulsivo e alto consumo de álcool, além do desenvolvimento dos sintomas nefastos quando se deixa de beber repentinamente.

 
Sintomas:
Uma prolongada dependência do álcool traz como resultados certos problemas
No pâncreas (pancreatite aguda) 

No fígado (cirrose)

No coração
No aparelho urinário
Na pele
Nos órgãos sexuais (impotência no aparelho digestivo strite).
No sistema nervoso, que fica totalmente desequilibrado devido à morte nas células nervosas (neurônios), porque o álcool retira a água dessas células, produzindo uma série de transtornos nervosos, como a depressão, à angústia e, nos casos mais graves, o delírio também que provoca alucinações.
 
O álcool é uma substancia que requer vitaminas e sais minerais para seu metabolismo. 

Elas apresentam abortos espontâneos mais facilmente, e produzem um retardamento no crescimento do feto. 

Posteriormente, a criança se apresenta com hiperatividade e irritabilidade.
Se uma pessoa grávida ingere álcool regularmente (assim como qualquer outra droga) o feto adquire uma dependência a tais drogas.
 
Causas do alcoolismo:
Herança, meio ambiente, trabalho, beber socialmente, estresse, depressão, ócio, personalidade imatura, solidão.
 
Tratamento:
Associação dos Alcoólicos Anônimos.
 
Ressaca:
Se você amanhece com a sensação de que a cabeça vai explodir depois de haver bebido álcool em excesso, siga os seguintes conselhos úteis para diminuir seu mal-estar e para eliminar os resíduos tóxicos do álcool:
 
O primeiro passo é tratar de REMOVER  o ÁLCOOL que ainda se encontra no seu corpo, pare o qual se usa um açúcar chamado frutose que queima rapidamente o álcool existente no corpo. 

Algumas frutas e, em major quantidade, o mel de abelha, possuem frutose, por isso se recomenda ingestão de um suco de maça ou de papaia adoçados com mel de abelha. 

Além disso, ingerir uma boa quantidade de suco de babosa, uma vez que ele é altamente hidratante e reduz a dilatação das artérias e veias da cabeça, reduzindo a dor, consequentemente.


Se a dor de cabeça é forte de manha, mesmo depois de ingerir a babosa, tome um chá de casca de sabugueiro ou duas aspirinas, preferencialmente antes de dormir e logo ao amanhecer (esta medida é recomendada pelo Dr. Kenneth Bloom, do Centro de Saúde da Universidade do Texas).

Ingerir bastante água com suco de babosa antes de dormir e logo ao despertar no dia seguinte. Isto ajudará a neutralizar os efeitos de desidratação causada pelo álcool e você se sentira melhor no dia seguinte.

 

Recomenda-se ingerir:

Vitaminas: Complexo B (B1, B5, B6 e B12), pare ajudar o sistema nervoso que sofre graves transtornos; vitaminas A betacaroteno, C, E e D Minerais: as quais se perdem quando  ingerido álcool em excesso.

DICAS DA PROFE sugestão de produtos

1 - Suco de babosa 180 ml ao dia (Aloe Vera Gel)

2 - Pólen 4 a 6 comp. ao dia (Daily)

3 - Omega-3 2 cápsula ao dia (Artic Sea)

4 - Suco de frutas vermelhas 30 a 60 ml ao dia. ( Pomesteen)


egrégora21dias conexão

PALAVRA DO DIA  21DIAS DE CONEXÃO