domingo, 18 de dezembro de 2016

ALOE VERA & Quimioterapia

SUCO DE ALOE VERA - 
AUXILIANDO NA RECUPERAÇÃO 

DE PACIENTES QUE SE SUBMETEM A QUIMIOTERAPIA.

A quimioterapia, apesar de seus efeitos colaterais sérios, continua sendo um dos tratamentos de apoio para as pessoas diagnosticadas com câncer. Uma nova pesquisa está se concentrando em maneiras de melhorar a eficácia e diminuir a toxidade da quimioterapia através de meios biológicos. A Aloe possui vários mecanismos anticancerígenos. 


A Aloe contém compostos que estimulam o sistema imunitário, o controle do crescimento celular e replicação, e atuam como antioxidantes.

Cientistas italianos conduziram um estudo comparando o uso de
aloe em combinação com quimioterapia contra o uso isolado de quimioterapia, em pacientes com câncer. 

Os pesquisadores recrutaram 240 participantes com tumores sólidos metastáticos, e dividiram em dois grupos, um grupo receberia tratamento de quimioterapia e aloe, e outro quimioterapia sem aloe. 

O grupo tratado com quimioterapia e aloe tiveram taxas significativamente mais altas de regressão do tumor e controle de doenças. 

Este grupo tratado com quimioterapia e aloe alcançou um aumento de 44% em resposta à terapia e 25% melhor no controle da doença, comparado ao grupo tratado sem aloe.

(In Vivo. 2009 Jan-Feb;23(1):171-5).

Contatos: 

Curta e Compartilhe a página da DICAS DA PROFE no facebook


Follow by Email

Cuidados Pessoais | ODOR (mau cheiro)

ODOR (Mau cheiro)   Odor insuportável do corpo, principalmente nas axilas e nos pés. Caracteriza-se pela presença de suor e mau odor. ...