quinta-feira, 30 de agosto de 2018

O alho e seus beneficios

O ALHO

#dicasdaprofe Forever Garlic-Thyme

Suas propriedades terapêuticas

O alho a babosa pertencem à família das liliáceas e ambos têm grandes propriedades medicinais.

O alho se caracteriza por possuir um talo enterrado em lugar da raiz. Existem muitas variedades de alho, mas a mais comum e o Allium sativum

Propriedades principais do alho:

Antibiótico, expectorante dos pulmões, vermífugo (contra vermes intestinais).

Antireumatico antiteroideo, relaxante muscular, digestivo, diurético,

Antidiabetico, hipotensor, relaxante cardíaco, previne a aterosclose, a trombose,

Diminuem a gordura e o colesterol do sangue, revtalizantes e reconstituinte geral

O alho é rico em açucares, proteínas, cálcio, potássio, fósforo, enxofre, iodo e silício, alem das vitaminas A, B1,B2,B3 e C.

Graças a essas características, é que o alho tem gozado de uma grande fama desde a antiguidade. O povo de babilônico já usava o alho 3.000 anos a.C considerando-o uma planta milagrosa e usando-a contra enfermidade do aparelho respiratório, assim com afeiçoes cutâneas, inclusive a lepra, alem de expelir as amebas e vermes intestinais.

Para o povo de Israel, o alho era considerado uma planta milagrosa, como foi mencionado por Moises na bíblia

O alho tomado com o tomilho multiplica seu poder antibiótico e o faz mais digestivo.

O alho combinado com lecitina tem maior poder de assimilação.

 

PODER ANTIBIOTICO E GERMICIDA

Ficou bem demonstrado que o alho é eficaz contra bactérias como estafilococos, estreptococos, salmonelas e demais germes que habitualmente causam as infecções diarréias e gastrintestinais, assim como as bronco pulmonares. Alem das causadas por fungos como a tinea e a candidiase.

EXPECTORANTE DOS PULMOES

Atua como um grande expectorante pulmonar, ajudando a desprender das mucosas as secreções infectadas nocivos dos brônquios. Ademais, previne contra catarros e gripes.

VERMIFUGO

Desde a antiguidade se tem utilizados dente de alho para eliminar oxurios das crianças, servido de grande ajuda para as amebas de forma definitiva.

 

HIPERTIREOIDEO

O alho contem uma grande quantidade de iodo, por isso ele ajuda as pessoas que padecem de bócio hipotiróideo causado pela desse mineral.

 

TONIFICANTE MUSCULAR

Os músculos se tonificam e podem agüentar uma sobrecarga maior de trabalho já comentavam os egípcios que construíram a grande pirâmide. Alem disso, o alho é um ótimo relaxante muscular

 

DIGESTIVO

A ingestão de alho previne o bloqueio dos nervos ou stress da secreção dos sucos gástricos e pancreáticos –inclusive os sucos intestinais encarregados de digerir os nutrientes- alem de fazer com que a musculatura do aparelho digestivo se encontre relaxada e tonificada.

 

DIURETICO

O alho é altamente diurético devido os seus óleos essências e os açucares de baixo peso molecular.

 

ANTIDIABETICO

O alho e grande ajuda para pessoas com diabetes, já que diminui o nível de glicose no sangue. Essa ação se deve ao fato de ele aumentar a secreção de insulina, que é encarregada de manter os níveis normais de açucares no sangue.

 

HIPOTENSOR

(Baixa a pressão arterial elevada)

O alho atua como vasodilatador, proporcionando uma maior irrigação sanguínea, uma vez que provoca uma diminuição da pressão arterial. Experimentos realizados mostram esses efeitos em cercas de 75% das pessoas

 

RELAXANTE DO CORAÇAO

O alho tonifica o músculo cardíaco e com isso ele ajuda a evitar a arritmia cardíaca. E indicado para pessoas que tem taquicardias e artimias cardíacas.

 

REDUTOR DE GORDURA

Tem-se demonstrado que o alho provoca uma diminuição das lipoproteínas de baixa densidade (perigosas), num nível de 7 a 22% e eleva as de alta densidade (as favoráveis )de 15 a 31%. Alem de diminuir o colesterol total e os trigicerideos em cerca de 72 a 85%

 

REVITALIZADOR

Desde a antiguidade o alho associado ao vigor, a resistência física e forca proporcionando uma grande resistência aos atletas.

 

egrégora21dias conexão

PALAVRA DO DIA  21DIAS DE CONEXÃO